domingo, 11 de maio de 2014

inauguração do Busto “Irmãos Rebouças”,

Prezados Senhores,

O Clube de Engenharia do Brasil, entidade centenária, convida V.Exa. para inauguração do Busto “Irmãos Rebouças”, a ser afixado na Praça José Mariano Filho - entrada do Túnel Rebouças (ao lado do Baixo Bebê da Lagoa) - Lagoa Rodrigo de Freitas, local escolhido pela Secretaria Municipal de Conservação, que atendendo a nossa indicação, conferiu-nos a honra de homenagear estes irmãos engenheiros.

Os Engenheiros Antônio e André Rebouças, cujos princípios de honradez e de intelectualidade reportam-se à suas raízes domésticas, legaram à nação brasileira relevantes serviços dos primórdios da Universidades do Brasil, no desenvolvimento e aprimoramento da Engenharia Nacional bem como ao Exército brasileiro, durante o segundo império.

Suas Atividades, obras e projetos, bem como suas notações bibliográficas, são internacionalmente conhecidas e de grande importância para o avanço e o crescimento da economia e do nosso país.

Essa homenagem ocorrerá no dia 13/05/2014 às 9h30, dia escolhido oportunamente por terem sido os mesmos, militantes pela Libertação dos Escravos, marco da Promoção da Igualdade Racial.

Embora alguns avanços, a igualdade racial ainda é um sonho, que com certeza é mantido e renovado todos os dias por representantes dispostos a lutar por esta causa, e quando realizado tornará o Brasil uma sociedade livre de discriminações e unida em torno do bem comum, onde todos sejam respeitados.

Aguardamos com expectativa a sua confirmação de presença e na oportunidade renovamos nossos votos de estima e distinta consideração.

 
Francis Bogossian

Presidente do Clube de Engenharia
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: