ANTÓNIO ALBERNAZ
CANTOR DE GRANDE SUCESSO CONQUISTA O MUNDO COM SUAS CANÇÕES ALEGRES, ROMÂNTICAS, SENSUAIS QUE CONTAGIAM OS SEUS SEGUIDORES.
O QUEIJO DA BEIRA
O queijo Amarelo da Beira Baixa DOP “Sabores da Idanha”produzido pela Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa foi distinguido com o prémio Ouro no World Cheese Awards 2011 que decorreu no passado dia 23 de Novembro em Inglaterra.
Nos últimos dois anos, a Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa tem apostado na participação em concursos nacionais de queijos, arrecadando sempre prémios e distinções em todos os concursos que participou.
ÁGUAS PORTUGUESAS
A Água das Pedras está a celebrar 140 anos de existência e para isso editou o livro “140 anos - Uma marca com vida” que conta a história da empresa. Para assinalar a data vai ser também lançada uma garrafa em edição especial disponível em 100 restaurantes, cuja lista pode ser consultada na página do Facebook da marca.
Portugal é um país rico em águas minerais e a Água das Pedras é uma das marcas portuguesas mais reconhecidas internacionalmente. Atualmente vendida em 25 países, prepara-se para iniciar as suas vendas também em São Paulo, Londres e Nova Iorque, conta o press release da Água da Pedras.
A Água das Pedras que começou a ser produzida em Pedras Salgadas comemora os seus 140 anos com um livro de Elena Fernandes, que conta a história da marca, desde o início em 1871, até ao momento atual. É feita uma ligação à gastronomia com o apoio dos chefes Henrique Sá Pessoa, Luís Américo e Luis Baena.
PRÊMIO HONDA PARA DAMÁSIO
Pela sua “pioneira contribuição para o mundo das neurociências”, o cientista português António Damásio foi galardoado com o Prémio Honda. O investigador, que lança amanhã em Portugal a sua mais recente obra - «O Livro da Consciência» -, é actualmente director do Brain and Creativity Institute, da Universidade do Sul da Califórnia.
Atribuída pela Fundação japonesa com o mesmo nome, esta distinção é uma das mais importantes na área científica.
A Fundação reconhece Damásio pela sua influente teoria«somatic-marker hypothesis», que explica o papel crucial da emoção na tomada de decisões. Segundo o autor, as decisões são auxiliadas por “marcadores somáticos”, modificações do estado do corpo que correspondem a reacções emocionais.