segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

COZINHA LUSITANA


Oficina dos Ovos-Moles de Aveiro para conhecer, fazer e provar0

Em barricas ou em hóstias, os ovos-moles de Aveiro querem-se docinhos e de cor bem amarela. Na Oficina do Doce revela-se a história e prova-se a iguaria conventual. O visitante pode participar no enchimento e no corte da especialidade. Na descoberta deste atractivo da nossa doçaria exploramos, ainda, a importância da Indicação Geográfica Protegida e a indústria, crescente, das barricas de madeira.«A certificação de Indicação Geográfica Protegida (IGP) é uma grande mais-valia para o produto e seus produtores, uma vez que garante que daqui em diante, só poderão estar à venda os ovos-moles de Aveiro que respeitem integralmente a receita original, que envolve a qualidade das matérias-primas e, evidentemente, o saber fazer das doceirasr »

Um chá à moda dos Açores0

Na fábrica Gorreana, em São Miguel, ainda se produz chá segundo os ensinamentos dos chineses que, no século XIX, aqui se deslocaram para iniciar os açorianos nos segredos do ofício. Interessante e pitoresco, o local merece uma visita.


queijo Amarelo da Beira Baixa DOP “Sabores da Idanha”produzido pela Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa foi distinguido com o prémio Ouro no World Cheese Awards 2011 que decorreu no passado dia 23 de Novembro em Inglaterra.
Nos últimos dois anos, a Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa tem apostado na participação em concursos nacionais de queijos, arrecadando sempre prémios e distinções em todos os concursos que participou.
Num momento em que a Cooperativa de Produtores de Queijos da Beira Baixa iniciou uma estratégia de internacionalização, decidiu concorrer ao continuar a ler »


Nenhum comentário: